Dicas

Mais de 90% da população terá pelo menos uma crise de dor na região lombar durante a vida. E não é culpa somente da idade. Com uma rotina muito estática, permanecendo muito tempo na posição sentada e pouca mobilidade corporal, é cada vez mais comum que a dor nessa região da coluna apareça ainda cedo.A falta do dinamismo nas atividades faz com que os músculos da parte de trás da perna percam seu alongamento, o abdomen se torna flácido e menos efetivo na sua função, assim como os músculos das costas, eretores e até mesmo os músculos mais profundos conhecidos como multífidos, percam sua força.

O resultado é falta de sustentação que leva à maior sobrecarga sobre a região mais baixa da coluna, a região lombar.

A dor pode aparecer por excesso de tensão muscular na região, por desgaste ósseo ou até mesmo por falta de lubrificação dos discos intervertebrais, podendo a má postura formar as conhecidas hérnias de disco.

Mas como evitar?
É preciso consciência de que seu corpo foi projetado para funcionar com o mínimo de esforço e o máximo de rendimento, mas para isso, todas as estruturas precisam estar alinhadas e executando suas funções sem prejuízo.

Manter a postura ideal na posição sentada, enquanto dirige, quando carrega peso é essencial. Para isso, seu corpo precisa estar preparado, alongado e com força o suficiente para sustentar o peso nas diferentes posições.

Experimente, por exemplo, se levantar a cada hora de trabalho e alongar a parte de trás das pernas. Vai sentir como se cada fibra muscular literalmente se esticasse, levando mais fluxo sanguíneo para o local e aliviando ao mesmo tempo a pressão sobre a coluna.

Fique atento!!! Se precisar, coloque por ex. um alarme para te lembrar no primeiros 40 dias, até que esta prática se torne um hábito e você viva muito bem com sua tão exigida lombar, ela merece todo o nosso cuidado! ?? #longevidadecomqualidade

#dor #lombar #bemestar #academia #suamelhoridade #rejuvenescimento #experiencia #40mais #maisvida